[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Manifestantes pedem cassação do Prefeito Francesco Vialetto por conivência e apoio ao crime
Manifestantes pedem cassação do Prefeito Francesco Vialetto por conivência e apoio ao crime
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Um grupo de cidadãos acaba de formar um movimento intitulado “Detalhe” e conclama a população para uma grande manifestação de combate à corrupção em Cacoal.

O grupo afirma que o objetivo do protesto, que ocorrerá hoje, em frente à Câmara Municipal, às 18h30, é o de “defender o município contra as garras dos corruptos que hoje ocupam cargos de condução em nossa amada Cacoal”.

A nota enviada à imprensa, o movimento diz que, após a deflagração da “Operação Detalhe” por parte do Ministério Público e Polícia Civil, não dá mais para a população ficar inerte, apenas acompanhando os fatos pela imprensa. “Temos de nos mobilizar e mostrar que o povo não é mero detalhe. Contudo, se ficarmos apenas nos lamentando nas redes sociais e não irmos para a frente dos órgãos públicos como Câmara Municipal e Prefeitura para exigirmos mais respeito, ficará provado que realmente somos mero detalhe para essa gente. Temos de nos organizar e protestar, com veemência, mas de forma ordeira e pacífica”, garante o grupo.

Assim, o movimento “Detalhe” convida toda população cacoalense para um “Panelaço” como o primeiro ato público contra a corrupção. A pauta é a seguinte: 1) Protocolo da Pauta do Movimento com o presidente da Câmara Municipal de Cacoal em exercício; 2) Assistir de maneira respeitosa e pacífica a Sessão da Câmara, respeitando o regimento interno da Casa; 3) Após sessão, realização do “Panelaço” em frente a Câmara Municipal, podendo levar apitos e instrumentos que possam fazer barulho e chamar a atenção das autoridades.

A pauta de reivindicações é a seguinte: 1) Exoneração imediata da senhora Maria Ivani de Araújo e de todos os demais servidores públicos comissionados envolvidos na Operação Detalhe, até que se encerrem as investigações; 2) Afastamento imediato de todos os vereadores de Cacoal envolvidos na Operação “Detalhe” até que se encerre as investigações; 3) Cassação do mandato do Prefeito Francesco Vialetto por conivência e apoio ao crime de corrupção ativa ao permitir que pessoas de sua confiança cometessem os crimes que originaram a Operação “Detalhes”.

 PREFEITO ACUSADO DE PERMITIR AÇÃO DE CHEFE DE GABINETE

Nas redes sociais são inúmeras as acusações contra o prefeito Padre Franco, uma delas que seria o principal defensor de Maria Ivani de Araújo, chefe de gabinete, presa na operação “Detalhe”, na última sexta-feira. Um vídeo bem-humorado circula nas redes sociais, onde o prefeito seria do “Super-Homem” e está pronto para ajudar Maria Ivani, que cai de um prédio e é chamada de “A Mocinha”. Veja o vídeo abaixo:

fora

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

Vídeo: Movimento “Detalhe”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui