[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

capaFiéis católicos de Vilhena celebraram nesta quinta-feira, 26, o dia de Corpus Christi Corpo. A missa foi celebrada pelo padre Flávio Melchor Tartari na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora e contou com fiéis de todas as comunidades católicas vilhenenses.

Em entrevista ao Extra de Rondônia o padre Flávio explicou que a celebração do Corpus Christi é uma das mais antigas celebrações da Igreja Católica, e o momento gira em torno da Eucaristia, que segundo os cristãos é o próprio corpo de Cristo.

Após a missa foi realizada uma procissão que saiu da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora e percorreu a Avenida Capitão Castro, até chegar à Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Os tradicionais tapetes, feitos de materiais diversos, tais como papel, tinta, EVA, TNT, enfeitaram quase toda a Avenida Capitão Castro, passou a procissão. Na tradição católica, o simbolismo dos tapetes está diretamente relacionado com a entrada de Jesus em Jerusalém, momento em que os súditos jogaram roupas e ramalhetes para que ele passasse por cima, como acontecia com reis naquela época.

Durante o trajeto da procissão, fiéis acompanhavam com cânticos e orações, e pararam em quatro altares durante a procissão, onde foram enfocados temas como a fraternidade, a importância da família e a eucaristia.

>>>>>>>>>>Click na foto para ampliar>>>>>>>>>> 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui