[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Carmozino Alves Moreira / Foto: Extra de Rondônia
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

O presidente da Câmara de Vilhena, Ronildo Macedo (PV), extinguiu em definitivo o mandato do vereador Carmozino Alves Moreira, durante a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 1.

Em recurso impetrado no Tribunal de Justiça de Rondônia, Carmozino conseguiu anular a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que cassou seu mandato e pretendia retornar ao parlamentar a exercer o cargo.

Porém, amparado por sentença condenatória, Macedo, por prerrogativa do cargo de presidente do Legislativo e após informação do Juiz Eleitoral, decidiu extinguir o mandato de Carmozino, por este ter condenação eleitoral transitado em julgado em 9 de setembro de 2019, ou seja, todos os recursos foram esgotados, razão pela qual passa a fazer efeitos.

Para realizar o ato que é estrito do presidente, Macedo fundamentou o decreto lei 201/76, artigo 8, inciso I, e, ainda, o artigo 68 do Regimento Interno da Casa de Leis.

Ainda, na sexta-feira, 27, o Ministério Público ingressou co medida cautelar para impedir que Carmozino reassuma o mandato na Câmara de Vilhena após a CPI ser anulada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (leia mais AQUI).

>>> LEIA, ABAIXO, A ORIENTAÇÃO NA ÍNTEGRA:

[pdf-embedder url=”https://www.extraderondonia.com.br/sistema/wp-content/uploads/2019/10/OFICIO-PRESIDENTE.pdf”]

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui