[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

Foto: Reprodução

Uma informação no final da semana passada, colocou a população da região de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura em tensão, o motivo se deu após o falecimento da Professora da UNIR, Ellen Cristina de Matos, as suspeitas se voltou para o coronavírus após os sintomas serem idênticos e a mesma ter supostamente gravado um vídeo momento antes de ser internada na UTI falando sobre a pandemia.

Célia Calado, Secretária de Saúde, disse em coletiva de imprensa que os materiais da paciente foram coletados e enviados ao Lacen – Laboratório Central de Rondônia para os exames para testar se a professora faleceu mesmo em decorrência do Coronavírus.

Nas redes sociais, o vereador Sóstenes Silva, de Pimenta Bueno, publicou a seguinte mensagem, informando que o segundo teste, ou seja, a contraprova para Coronavírus deu negativo:

O comitê de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em Pimenta Bueno recebeu nesta segunda-feira (30) a informação do resultado do teste para coronavírus da professora Falecida Ellen Cristina de Matos.

O Hospital particular onde Ellen faleceu em Cacoal já havia descartado a suspeita, porém um novo teste foi realizado pelo Lacen – laboratório Central de Rondônia é o resultado foi negativo .

Não conseguimos informações junto ao Comitê de Enfrentamento do Coronavírus de Cacoal para apurar as causa da morte da professora, sabemos apenas que não foi em decorrência do vírus Covid-19, o Novo Coronavírus.

Com este resultado, permanece apenas como suspeito o caso de Porto Velho, de uma idosa de 66 anos, que segundo atestou a médica Delma Conceição Pereira das Neves em guia para sepultamento assinado pela tabeliã do 4º ofício de notas, Ivani Cardoso Cândido de Oliveira. A idosa, segundo o documento morreu por “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/ diabetes mellitus”.

A idosa faleceu ontem, domingo, 29. A Central de Óbitos do Município de Porto Velho confirmou a informação. Segundo Rainey Viana, diretor do Departamento de Posturas Urbanas e responsável pelo Cemitério Santo Antônio, o sepultamento da idosa foi determinado que fosse imediato.

Até o momento não há informações de como a médica atestou que a paciente morreu em virtude da “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/ diabetes mellitus”. Exames estão sendo realizados para diagnosticar as causas da morte da idosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui