[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Osias Labajos, pai de Aleb, fez discurso emocionado na tribuna da Casa de Leis / Foto: Assessoria
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Por unanimidade, a Câmara de Vilhena aprovou, na sessão ordinária desta terla-feira, 3, o projeto de lei nº 5.927/2020, que denomina e oficializa Rua Abel Osias Labajos Ruiz a atual Rua 733, no Bairro Bodanese.

O projeto, de autoria do presidente da Casa de Leis, Ronildo Macedo (PV), homenageia – a pedido da família – o jornalista Abel Labajos, de 23 anos, vítima de parada cardíaca em maio passado (leia mais AQUI).

Na sessão, Osias Labajos, pai de Abel, usou a tribuna da Legislativo para, num discurso emocionado, destacar as qualidades do filho que sonhava em estudar o curso de Direito.

Após a sessão, familiares se reuniram fora do recinto e soltaram balões pretos e brancos em homenagem ao jovem comunicador.

Abel Osias nasceu em Vilhena em 10 de setembro de 1.996, e durante todo esse período morou na cidade juntamente com sua família de raízes estrangeiras.

Ele era acadêmico do curso de Jornalismo na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e, desde os 17 anos, após concluir o Ensino Médio, começou a trabalhar no site de notícias “Folha de Vilhena” que pertence a seu pai, Osias Labajos Gárate. Depois, criou o site “Aqui Rondônia.

Abel tinha Síndrome de Marfan, diagnosticado aos 06 anos, e, diante de todas suas limitações, conquistou seu espaço na área de jornalismo.

Abel Labajos tinha 23 anos e foi vítima de parada cardíaca em maio passado / Foto: Divulgação
Familiares agradeceram ao autor do projeto de lei, vereador Ronildo Macedo, presidente do Legislativo / Foto: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui