[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Alcides Zacarias Sobrinho, titular da Secretaria de Agricultura em Cacoal / Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

O secretário municipal de agricultura, Alcides Zacarias Sobrinho, nomeado na sexta-feira, 1º de janeiro, pelo prefeito Adailton Furia, em Cacoal, rebateu as acusações feitas contra ele através de Ação Popular protocolada na Justiça nesta quarta-feira, 6.

A Ação, impetrada pelo ex-candidato a prefeito Marco Vasques, pede a exoneração de Alcides por ele ser – supostamente – “ficha-suja”, em decorrência de condenação no Tribunal de Contas por improbidade administrativa quando era prefeito de Castanheiras, situação que o tornou inelegível para concorrer ao cargo de prefeito daquele município no pleito de 2020 (leia mais AQUI).

Para o advogado Lúcio Lacerda, nomear para cargo público em comissão cidadão que está com a “ficha suja” é uma burla a lei e aos princípios da administração pública.

Contudo, em entrevista ao Extra de Rondônia, Alcides garante que não tem nenhuma Ação Civil Pública julgada em 2ª instância, que está elegível e apto a ocupar qualquer cargo em Cacoal.

“Essa acusação não procede. Meu registro de candidatura foi concedido em nossa comarca. Eu tenho três tomadas de contas e não contas reprovadas. Tomada de Contas é julgada e seus efeitos são meramente de multas, além de que não foi apreciada pela Câmara de Vereadores porque não são contas anuais. O Tribunal, quando reprova as contas, manda para a Câmara de Vereadores, e se esta mantém a reprovação, aí sim o gestor público torna-se inelegível. Não é o meu caso. As minhas contas foram todas aprovadas. Não tenho nenhuma Ação Civil Pública julgada em 2ª instância. Então, não estou inelegível e estou apto para assumir o cargo de secretário no município de Cacoal”, explicou, reforçando ainda que decisões neste sentido foram apreciadas pelo Supremo Tribunal Federal.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui