[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Thiago e Dieisson / Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Na manhã da última quarta-feira, 27, 34 detentos do regime semiaberto receberam o benefício da “saidinha” temporária em Cacoal devido ao Dia dos Finados.

A data prevista para a volta do grupo encerrou nesta quarta-feira, 3, às 09h, mas, dos 34 presidiários, só retornaram 32 e 2 se encontram foragidos.

A dupla foi identificada como Thiago Gomes Soares e Dieisson Renan Alves.

O BENEFÍCIO

O benefício é previsto em lei de execução penal onde os apenados do regime semiaberto têm o direito a cinco saídas por ano. Os contemplados com tal ação são aqueles presos que já tem cumprido pelo menos 1/6 da pena se for primário e 1/4 se for reincidente. Outro fator que contribui para poder usufruir de tal regalia é justamente o bom comportamento.

Essa foi a primeira saída temporária em Cacoal desde que a pandemia da Covid-19 teve início. Por lei, o preso tem direito a uma saída de sete dias a cada 45 dias.

O diretor da unidade prisional de Cacoal, Gilberto dos Santos, informou ao Extra de Rondônia que outra saída temporária está prevista para dezembro.

A Polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro dos dois suspeitos que entrem em contato via 190 da Polícia Militar (PM) ou pelo Disk denúncia da Polícia Civil (PC) pelo 197.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui