[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Parque Marechal Rondon, em Vilhena / Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Na última sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira, 21, a Câmara de Vereadores aprovou 11 projetos de lei em Vilhena.

Entre as proposições está o projeto de lei nº  6.264/2021, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Sebrae/RO para elaboração do “plano municipal de turismo”, no valor de R$ 20 mil.

De acordo com a justificativa enviada ao parlamento pelo prefeito Eduardo Japonês (PV), o Plano terá um diagnóstico/inventário da demanda e oferta turística, criação dos objetivos e metas institucionais para o desenvolvimento do turismo, estruturar propostas e roteiros turísticos.

“O referido Convênio visa elaborar o documento que vai reunir os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística do município, facilitando o mapeamento e a identificação das potencialidades existentes, e as ainda não conhecidas, ao mesmo tempo, que alinha e reforça a vocação do município” diz um trecho do projeto.

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), Adilson de Oliveira, argumentou, no projeto, que o Plano faz parte das exigências do Ministério do Turismo para que Vilhena integre o Mapa do Turismo, importante por ser um instrumento para nortear as ações visando um desenvolvimento sustentável do Município no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui