[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Grêmio perde o Gre-Nal, mas está na final do Gauchão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

O Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho pela quinta vez consecutiva e buscará o penta estadual contra o Ypiranga nos dois próximos sábados. Mesmo com a derrota por 1 a 0 dentro da Arena, eliminou o Inter pela sexta vez consecutiva, um recorde na história tricolor. A importância do fato foi mostrada nos pequenos gestos.

Nunca o Grêmio havia derrubado o Inter em seis disputas eliminatórias em sequência, conforme informação repassada pelo próprio Tricolor. Além da semifinal do Gauchão de 2022, a lista tem a final da edição de 2021, a semifinal do primeiro turno e a final do segundo em 2020, a final de 2019 e as quartas de 2018.

O fato de, na Série B, eliminar o maior rival foi algo valorizado nos bastidores. Desde a vibração de Ferreira, que causou confusão e expulsões, até a festa feita pelos jogadores do Grêmio no gramado da Arena após o apito final.

“O torcedor sem dúvida vai comemorar essa conquista, a oportunidade de título, manter a hegemonia da casa, que nos últimos quatro anos foi do clube. É muito importante para mim e, tenho certeza, para os atletas”, apontou o técnico Roger Machado.

As seis classificações seguidas em cima do Inter dão peso de hegemonia recente na disputa do Gauchão. O Grêmio marca presença desde 2018 nas finais da competição. E ganhou todas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui