[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de sexta-feira, 10, a operação “Evil Share”, que investiga os crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil pela internet.

Os policiais federais cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva e um Mandado de Busca e Apreensão em um endereço em Porto Velho.

As investigações tiveram início em março deste ano e a partir de técnicas especiais de investigação foi possível identificar o suspeito de compartilhar e armazenar conteúdo relacionado ao abuso sexual infanto-juvenil, utilizando a rede mundial de computadores.

Os Mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Porto Velho/RO, e foram cumpridos na residência do investigado. O preso foi encaminhado ao presídio estadual nesta capital.

Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados pelo Setor Técnico-Científico da Polícia Federal – SETEC e analisados pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos de Rondônia – GRCC/RO.

A operação denominada “Evil Share”, em inglês, significa “compartilhamento do mal”, em alusão aos arquivos ilícitos compartilhados pelo investigado na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui