[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Foto: divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Acontece neste sábado, 08, a campanha de vacinação antirrábica canina e felina. O objetivo é imunizar 16,500 cães e 4,819 gatos, no município.

A imunização será realizada das 08h às 17h, em 34 pontos da cidade e a vacina é destinada para animais a partir de três meses de vida.

Sobre a doença:

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e se caracteriza por uma encefalite progressiva e aguda, com letalidade em aproximadamente 100% dos casos.

Os seres humanos são infectados pela raiva ao entrarem em contato com a saliva de animais infectados. Essa transmissão ocorre, principalmente, por causa das mordidas dos animais, mas podem acontecer em caso de arranhões ou até lambidas.

Veja abaixo os pontos para vacinação:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui