
O candidato a reeleição ao Governo de Rondônia pelo União Brasil, Coronel Marcos Rocha, e suas propostas para o segundo mandato, tem agradado não só a população, mas também os prefeitos.
O candidato conta com o apoio de mais de 30 prefeitos que estão firmes no propósito de reeleger o governador.
Dentre os que declararam apoio estão: Hildon Chaves, de Porto Velho; Carla Redano de Ariquemes; Adailton Fúria de Cacoal; Isau Fonseca de Ji-Paraná e Denair Pedro da Silva de Alto Alegre dos Parecis, entre outros.
APOIO DECLARADO
Nos últimos dias, prefeitos de mais de 30 municípios usaram as redes sociais para reafirmar apoio à reeleição do atual governador.
O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves destacou “o trabalho responsável, ético, transparente, sem corrupção com a destinação de recursos para onde realmente a população necessita: os municípios com a criação de grandes programas municipalistas. E que nunca na história a Capital recebeu tanta atenção do Governo do Estado”, destaca o prefeito.
A prefeita de Ariquemes, Carla Redano, esclareceu que o “Coronel Marcos Rocha foi o governador que fez a diferença, revitalizando os 52 municípios rondonienses”.

O prefeito de Ji-Paraná, Isau Fonseca, garantiu, em vídeo, que “a parceria da prefeitura com o Governo do Estado tem sido fundamental. E o compromisso é entregar 100% das ruas do município pavimentadas e para isso peço que venham conosco e que a melhor opção para Rondônia e Ji-Paraná é o Coronel Marcos continuar sendo governador do Estado”.

Da mesma opinião compartilha o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio. “O que está no rumo certo não pode mudar, por Rolim de Moura e Rondônia é Coronel Marcos Rocha, no dia 30 de outubro”, detalhou.
A prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Bento (MDB), também reconhece o trabalho que vem sendo feito por Marcos Rocha nos municípios. “Independente do tamanho do município, tem obras em andamento. A gestão municipalista é a marca do coronel Marcos Rocha. Há obras de Porto Velho, o maior município, até Pimenteiras, a menor cidade do Estado. Em Guajará-Mirim não é diferente. Por isso, peço a população que dê a essa gestão mais quatro anos pra dar continuidade ao que vem sendo feito”, salienta a prefeita.

GRATIDÃO
Marcos Rocha agradeceu o apoio de todos os prefeitos, da população e afirmou que irá continuar trabalhando por todos os municípios. “Receber o apoio dos prefeitos confirma que o nosso governo está no rumo certo. Nós atuamos em todos os municípios do estado, fizemos muitas ações com ‘Tchau Poeira’ e ‘Governo na Cidade’ de norte a sul do nosso Estado. E, no segundo mandato, com o apoio da maioria dos prefeitos, poderemos fazer muito mais”, destacou o candidato do União Brasil, ao se referir as ações municipalistas aliadas as propostas de desenvolvimento para o ciclo 2023-2026.
INVESTIMENTOS
Desde o início do “Tchau Poeira” já foram repassados para as prefeituras mais de R$ 700 milhões, de recurso próprio, em investimentos nos 52 municípios. “Queremos expandir os programas municipalistas. Nos próximos anos, sem a emergência em saúde causada pela pandemia eu garanto que vou tornar Rondônia uma referência no Brasil em desenvolvimento e qualidade de vida para a população, gerando mais empregos, melhor condição de renda, uma estrutura de saúde de excelência que deixará o Estado mais seguro para os rondonienses, fazendo assim com que os moradores tenham orgulho dos seus municípios”, destaca o candidato.


