[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Climatempo/Foto: Reprodução
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Chuva, temporais, rajadas de vento, risco de granizo e baixa umidade do ar.

Esses são algumas das situações climáticas previstas pela Climatempo para esta sexta-feira (27).

Ao todo, a empresa de meteorologia divulga 16 alertas para o dia. Confira abaixo.

  • 1 – Chuva no RS

Previsão é de pancadas isoladas de chuva, a partir da tarde em áreas do Rio Grande do Sul. Em Uruguaiana, a chuva pode começar pela manhã, sendo de moderada a forte intensidade.

  • 2 – Rajadas de vento

Estão previstas rajadas de vento de 50 a 60 quilômetros por hora no sul e em todo o litoral gaúcho. Além disso, a ventania deve ser de 40 a 50 km/h na Região Metropolitana de Porto Alegre.

  • 3 – Chuva forte e ventania

Atenção para a chuva mais forte ao longo do dia na região na Fronteira Oeste (RS). Estão previstos raios, rajadas de vento que chegam facilmente aos 60 km/h.

  • 4 – Baixa umidade do ar

A temperatura se eleva no período da tarde e faz calor em boa parte do Sudeste. Dessa forma, os índices de umidade do ar, podem ficar em estado de atenção, abaixo dos 30%, em quatro diferentes áreas do estado de São Paulo: capital paulista, Sorocaba, Campinas e Presidente Prudente.

  • 5 – Baixa umidade também no Sul

A umidade também cai no oeste catarinense e no centro-oeste e norte paranaense. Aliás, boa parte de Santa Catarina e todo o estado do Paraná irão ter, nesta sexta-feira (27), tempo estável, com sol ao longo do dia.

  • 6 – Pancadas na serra de SC

Chuva em forma de pancadas apenas em alguns pontos da Serra Catarinense e nas proximidades da divisa com o estado gaúcho.

  • 7 – Temporais no Sudeste

Risco para temporais no extremo norte e nordeste paulista, noroeste do Rio de Janeiro, em boa parte do interior do Espírito Santo, do sul ao oeste capixaba e na maior parte de Minas Gerais. Tal situação vale para Belo Horizonte, onde a quantidade de água que já caiu até a quarta-feira (25) superou em 20% a média climatológica do mês de janeiro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

  • 8 – Volumes elevados de chuva

Ainda são esperados volumes bem elevados de água sobre todo o estado mineiro, no Espírito Santo e no noroeste do Rio de Janeiro.

temporais - muita chuva - tempestades - previsão do tempo - previsão de chuva

Foto: Anderson Scardoelli/Canal Rural

  • 9 – Temporais no Centro-Oeste

Alerta para temporais em todo o estado de Goiás, no Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso, além do extremo norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Isso ocorre devido a um sistema de baixa pressão, a 1,5 km de altitude no interior da região, e mais o reforço de um corredor de umidade que vem da Amazônia.

  • 10 – Grandes acumulados de chuva

Atenção aos grandes acumulados de chuva previstos para está sexta-feira sobre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, além do norte e nordeste de Mato Grosso do Sul.

  • 11 – Temporais no Maranhão

Risco para temporais do oeste à costa do Maranhão, inclusive na capital São Luís.

  • 12 – Chuva de moderada a forte

A chuva pode cair de moderada a forte nas demais áreas maranhenses e no centro-sul do Piauí, além do Ceará, oeste da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no centro-oeste de Pernambuco, oeste de Alagoas e em Sergipe e em parte do oeste, norte e nordeste da Bahia.

  • 13 – Acumulados elevados em parte do Nordeste

Atenção aos acumulados pontualmente elevados no nordeste e oeste da Bahia, em Sergipe, no Piauí, no Maranhão e no Ceará.

  • 14 – Temporais no Norte

Temporais estão previstos para a maior parte do Pará, inclusive na Grande Belém, assim como no sul do Tocantins.

  • 15 – Chuva e descargas atmosféricas na Amazônia

A chuva pode cair com moderada a forte intensidade e vir acompanhada por descargas atmosféricas em Rondônia e em boa parte do Amazonas e do Acre, além do centro-norte do Tocantins, em Rondônia e no Amapá.

  • 16 – Risco de granizo

Para está sexta-feira (27) há risco maior para queda de granizo da região de Ribeirão Preto (interior de São Paulo) ao Triângulo Mineiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui