[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Lançamento deve acontecer nesta terça-feira, em Brasília, pelo atual ministro de Estado dos Transportes/Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Importante para fortalecer a integração sul-americana, a ponte rodoviária que irá ligar Brasil e Bolívia, na BR-425, está mais perto de se tornar realidade.

A deputada Dra. Taissa Sousa luta por esta obra desde antes do seu mandato e comemora mais um passo: o lançamento do edital de construção da Ponte Internacional de Guajará-Mirim.

O lançamento deve acontecer nesta terça-feira às 15h, em Brasília, pelo atual ministro de Estado dos Transportes, Renan Filho.  “Defendo essa pauta e já participei de diversas reuniões, buscando garantir que a construção saia do papel. Essa ponte irá gerar um grande impulso econômico à nossa região e país”, expressa a parlamentar.

“A Ponte Binacional irá estimular o desenvolvimento do setor empresarial, criando empregos para nossa população. A conexão direta entre as cidades também irá enriquecer a região com trocas culturais”, comenta a deputada.

ENTREGA DO PENDRIVE

Em julho de 2021, antes de assumir o mandato, Dra. Taíssa esteve na inauguração da ponte do Abunã no rio Madeira e lá entregou ao ex-ministro de infraestrutura, Tarcisio de Freitas, um pendrive pedindo a pavimentação da 421, a linha D, a construção da ponte Brasil e Bolívia e também ajuda para conclusão das obras do hospital regional de Guajará-Mirim. A deputada se sente contente com os avanços sobre a matéria e reforçou a necessidade e benefícios da ponte.

IMPACTOS POSITIVOS PARA A REGIÃO

A Ponte Binacional não apenas facilitará o trânsito de pessoas e mercadorias, mas também desempenhará um papel crucial no estímulo ao desenvolvimento do setor empresarial local. A conexão direta entre as cidades promoverá a criação de empregos diretos e indiretos, proporcionando oportunidades significativas para a população de Guajará-Mirim. A expectativa é que a região experimente um aumento substancial na atividade econômica, impulsionando o progresso e melhorando a qualidade de vida dos residentes.

Além disso, a ponte promoverá a circulação de ideias e conhecimentos entre as cidades conectadas, enriquecendo a região com trocas culturais e promovendo um ambiente propício para o crescimento e a inovação. O impacto positivo dessa infraestrutura transcendental certamente se estenderá além das fronteiras físicas, deixando um legado duradouro para as gerações futuras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui