[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Aparelho está garantido através de Emenda Individual do Senador / Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Visando o fortalecimento do setor de Saúde Pública, o município de Vilhena terá, em breve, um importante equipamento à disposição da população.

Trata-se de um aparelho de Ressonância Nuclear Magnética, avaliado em R$ 9 milhões, destinado pelo senador Jaime Bagattoli através de Emenda Individual Impositiva reservada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

A informação foi repassada, nesta quarta-feira, 6, pelo próprio senador ao prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, destacando a “reserva de saldo na LOA 2024 – Ressonância”.

O equipamento será utilizado para atendimento aos usuários da saúde de Vilhena.  “A escolha do modelo do equipamento e especificidades técnicas desse equipamento, seguem regras próprias estabelecidas e publicadas em portaria Ministério da Saúde (MS), e que para não haja a devolução ao tesouro nacional ou mesmo perda do recurso, fica o município na incumbência de observar as regras publicadas pelo MS”, destaca o ofício parlamentar.

Ao Extra de Rondônia, o secretário municipal de saúde de Vilhena, Wagner Borges, disse que “o aparelho de Ressonância Magnética é de última geração e permitirá a realização de exames de imagem. A aquisição desse aparelho trará muitos benefícios à população com imagens de alta resolução, auxiliando equipes médicas em diversos atendimentos, tendo exames mais precisos”, avalia.

O titular da Semus agradeceu o parlamentar pelo apoio. “Em nome do prefeito Flori, quero agradecer ao senador Jaime Bagatoli pela garantia de aquisição do equipamento que vai ajudar – e muito – o município de Vilhena. Em breve, os pacientes da rede pública de saúde poderão contar com um aparelho de alto padrão na realização de exames”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui