[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

O promotor de Justiça do município de Colorado do Oeste, Marcos Giovane Ártico, recomendou ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cabixi, Edgar Zolinger (PDT), que apure o caso do vereador Donizete Nunes da Silva (MDB) que foi detido por suspeita de usar o carro oficial para fins particulares.

O parlamentar foi detido pela Polícia Militar (PM), no dia 21 de maio, e o fato registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Colorado.

Na ocasião, o vereador estava dirigindo o veículo Toyota Corolla, de cor prata, placa OHL-5068/Cabixi, que pertence a Câmara – fora do horário de expediente. Relembre aqui.

No despacho o promotor ressalta ao presidente da Casa de Leis, que além de abster-se de praticar a conduta que adote medidas eficientes para fiscalizar o cumprimento da recomendação, apurando por meio de sindicância e processo administrativo disciplinar os casos de eventual descumprimento e comunicando ao Ministério Público (MP) a instauração do respectivo processo, ressaltando que é dever do administrador público fiscalizar notícias de irregularidades praticadas por seus servidores, sendo que a omissão do superior hierárquico poderá caracterizar crime de condescendência criminosa Artigo 320 do Código Penal.

Texto e foto: Extra de Rondônia

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui