[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

Vivian Bacaro, entrevistada pelo jornalista Mário Quevedo

No ano passado, a prefeitura de Vilhena e o governo do Estado firmaram convênio estabelecendo o programa “Título Já”, que garante a famílias com renda inferior a cinco salários mínimos que moram em determinados setores da cidade a regularizar suas propriedades sem pagar um centavo por isso.

Apesar de já ter centenas de processos concluídos, com muitos tendo recebido seus títulos de propriedades, a Secretaria Municipal de Terras calcula que há uma demanda reprimida de famílias que se enquadram nos requisitos do programa que pode chegar a quatro mil imóveis.

Para falar sobre o assunto, a secretária-adjunta da Semter, Vivian Bacaro, esteve na redação do Extra de Rondônia nesta quinta-feira ocasião em que fez um alerta: “as pessoas estão deixando passar uma grande oportunidade de regularizar seus imóveis, e como se trata de um convênio como Estado, o programa pode ser encerrado sem aviso prévio”.

Tem direito a fazer o título definitivo sem custas tributárias ou cartoriais moradores dos setores 9, 9A, 15, 17, 18, 27, 29, 35 e Moriá. Os requisitos básicos são renda máxima familiar de cinco salários mínimos, não possuir outro imóvel, não ser locatário da propriedade em questão e estar residindo no local há pelo menos um ano. O interessado deve juntar documentos pessoais, comprovantes de endereço para abertura de processo na Semter, o qual é feito de forma rápida e sem muita burocracia. Há inclusive uma equipe de funcionários que estão trabalhando exclusivamente neste setor para agilizar os serviços. “A regularização concede às famílias segurança, acesso a crédito, além de cidadania e a certeza de que está vivendo numa propriedade que lhe pertence de fato e de direito”, explicou Vivian.

Ela relatou que desde o início do programa já foram entregues 237 títulos definitivos a vilhenenses, e em fevereiro serão outros 450 moradores da cidade recebem o documento. “É um número significativo, mas pelos levantamentos que dispomos detectamos que há muitas famílias aptas a participar do programa, porém não estão indo em busca de seus direitos, por isso fazemos este apelo para que procurem a prefeitura o quanto antes a fim de regularizar a situação, frisando mais uma vez que não há custo algum”, destacou a secretária-adjunta.

A Semter atende no Paço Municipal, com expediente ao público das 07hs às 13hs, com um setor específico para beneficiários do Programa Título Já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui