[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Portal da Transparência do Legislativo com restrições / Foto: ilustrativa
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

A fim de manter a comunidade devidamente informada acerca da aplicação de gastos de verbas públicas na esfera municipal, já que estamos em ano de eleições em tal âmbito, o Extra de Rondônia vem produzindo reportagens sobre o tema cobrindo vários municípios do Estado.

O foco principal neste momento está sendo a forma como verbas de diárias vêm sendo consumidas no Poder Legislativo, rastreando o destino e finalidade das viagens de vereadores, além do custo disso ao contribuinte.

Só que a restrição ao acesso a informações pertinentes à Câmara de Vereadores de São Felipe do Oeste está impedindo a realização do levantamento.

O Poder Legislativo de São Felipe mantém um site na web dentro das normas determinadas para assegurar ao cidadão transparência e acesso a informações cujo link correspondente ao Portal da Transparência não funciona há dias, caindo sempre na página mostrada na imagem abaixo.

O mesmo problema não ocorre no Portal correspondente instalado na página do Poder Executivo, ou seja, pelo menos a prefeitura da cidade oferece a oportunidade aos contribuintes acompanhar os gastos oficiais.

Tal situação deixa no ar a dúvida se os vereadores Antônia Ferreira, Cleiton B. de Oliveira, Cícero S. Leite, Edmar Inácio Rosa, Francisco A. Teixeira, Luiz F. de Oliveira, José P. Duarte, Marceli da S. Ferreira e Paulo H. Ferrari não sabem sobre o problema ou deliberadamente não estão cumprindo com o que determina a legislação que garante aos cidadãos pleno acesso a informações.

Site do Portal da Transparência apresenta falhas no acesso durante todo o dia desta terça-feira, 28 de janeiro de 2020 / Foto: Extra de Rondônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui