[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

Chiquinho da Emater / Foto: Divulgação

O deputado Chiquinho da Emater (PSB) discursou na tribuna na manhã de quarta-feira 04, explicando que a estradas do Cone Sul estão em situação precária.

O parlamentar afirmou que a explicação é que a recuperação das rodovias não está no plano de ação do DER.

Segundo ele, o diretor do DER coronel Meireles, alega ser preciso fazer um termo para que o departamento possa recuperar o asfalto. “O departamento alega que a responsabilidade não é dele, enquanto a prefeitura não tem condições de executar o trabalho”, acrescentou.

De acordo com o deputado, existe uma espécie de jogo, com um empurrando a situação para o outro. “Gosto do coronel Meireles, mas vejo muito planejamento e pouca ação. É como no Espaço Alternativo em Porto Velho, onde o Estado diz que é da prefeitura e a prefeitura diz que é do Estado”, citou Chiquinho da Emater.

Ele reclamou da estrutura da Emater, explicando que a regional de Colorado do Oeste foi fechada e os atendimentos estão sendo realizados no escritório de Vilhena. Conforme o parlamentar, isso está prejudicando produtores de diversos municípios perto de Colorado.

“Quem mantém nosso Estado é a agricultura familiar, o agronegócio. Não podemos permitir que isso continue acontecendo”, acrescentou o deputado.

Chiquinho da Emater responsabilizou o secretário da Agricultura Evandro Padovani, e avisou que a economia do Estado está sendo prejudicada, pois depende do setor produtivo. “O governador não pode deixar mandando no setor alguém que não conhece a área. Espero que Marcos Rocha saiba o que está acontecendo e tome as providências cabíveis”, especificou.

Ele lembrou que a Assembleia Legislativa aprovou tudo o que foi encaminhado pelo Executivo, e que o Orçamento ultrapassa os R$ 8 bilhões. Segundo Chiquinho da Emater, não houve nenhum deputado que não ajudasse o governo.

“Esperamos os investimentos. Quanto já se falou do restaurante da Zona Leste, em Porto Velho, e até agora ele não voltou a funcionar. Se dizia que seria aberto outro na Zona Sul e mais um em Ji-Paraná, e nada. Precisamos que pelo menos do da Zona Leste volte a funcionar, pois é dinheiro público que está sendo usado”, afirmou.

Ele lembrou, também, a época em que o deputado Luizinho Goebel (PV) atuava no DER “e desenvolveu um excelente trabalho no Cone Sul”. Chiquinho da Emater disse que esse tempo precisa voltar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui