[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Vereador Jabá em pronunciamento na Câmara de Cacoal / Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Ao discursar no plenário da Câmara na manhã desta segunda-feira, 21, o vereador Jabá Moreira, pré-candidato a prefeito pelo PROS, falou sobre o lançamento de sua candidatura e disse que está se colocando à disposição, por entender que a população tem o direito de ter uma terceira opção, porque “não dá para votar, no meu caso, nem no ‘A’ e nem no ‘B’, então está nascendo aqui o ‘C’ de Cacoal, o ‘C’ de Certeza”.

Depois de críticas veladas àqueles que ele considera como os seus principais concorrentes, Jabá se comprometeu a licenciar a seu mandato e salário para fazer campanha, caso sua candidatura seja registrada na Justiça Eleitoral.

“Se a minha candidatura for registrada, eu vou me licenciar do mandato de vereador para fazer a campanha, e convido os meus concorrentes a fazer a mesma coisa. (Convido) deputado largar mão de ser deputado e vir pra rua; prefeita deixar a máquina pública, o recurso público (e o) o recurso eleitoral, (e) vir de mano a mano, por que eu fiz uma declaração em cartório, que não aceito um real do fundo partidário, porque pra mim isso é corrupção legalizada. Renunciem ao recurso eleitoral e venham fazer campanha igual o Jabá vai fazer, na goela, na canela e com o ´pé na poeira’. Vou registrar a candidatura domingo e na segunda feira vou usar esta tribuna, entregar um pedido de licença de meu mandato, para que meu suplente assuma, … e eu não ganhe 10 mil reais … e vá cuidar de campanha. Eu vou pra campanha sem o salário de vereador”, enfatizou.

Bastante enfático nessa questão de abdicação de salário para equilibrar a paridade entre os candidatos, ele pediu ao deputado “Fúria” que faça a mesma coisa, por uma questão ética e também pediu a prefeita Glaucione Rodrigues que deixe o seu mandato. Mas não deixou de ser irônico ao dizer que ela não faria isso, pois seu vice havia sido eleito como deputado e o presidente da Câmara é seu cunhado, em quem ela não confiaria entregar o mandato em suas mãos.

Por fim, Jabá garantiu que, com o apoio de seu partido, o PROS, vai fazer campanha sem usar recurso eleitoral. “Eu vou pra rua sem medo, porque vou pra rua pra encontrar com gente (no decorrer da campanha”, encerrou.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui