[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Governador Marcos Rocha em coletiva / Foto: Extra de Rondônia
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

Através de coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 18,, o Governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, confirmou que Rondônia receberá 49.2 mil doses da vacina contra o coronavírus.

Até o início da manhã desta terça-feira, 18, eram pouco mais de 33 mil, porém em contato com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, o governador conseguiu aumentar o número de unidades.

Ainda, segundo Marcos Rocha, a vacina deverá chegar em Porto Velho a partir das 6h desta terça-feira, 19. Todo um aparato de segurança para a chegada e o transporte da vacina foi montado pelas forças de segurança tanto estadual quanto federal para garantir que os imunizantes cheguem aos 52 municípios.

O processo de logística, de acordo com Marcos Rocha, é primordial para a eficiência da operação.

Ao todo são seis regionais que compõem a rede de frios do Estado: Rolim de Moura, Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná, além da própria capital, Porto Velho. Assim que as vacinas chegarem a Rondônia, imediatamente serão encaminhadas às regionais, que por sua vez irão entregar aos seus municípios.

Contudo, conforme o governador, a boa notícia contrasta com a dura realidade das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. De acordo com o secretário de saúde, Fernando Máximo, há poucas vagas disponíveis em Rondônia, sendo que em algumas unidades como, por exemplo, o hospital de Cacoal, 100% dos leitos estão ocupados.

A falta de médicos complica um pouco mais a situação. Em algumas unidades como, por exemplo, no Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO) há leitos, porém não há médicos para preenchimento das vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui