[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

Eyder Brasil / Foto: Assessoria

A iniciativa de Eyder Brasil (PSL) foi protocolada na sexta-feira 26, na Assembleia Legislativa, com cópia encaminhada a Secretaria Estadual de Saúde, seguindo modelo já referendado em outros Estados pelo Conselho Federal de Medicina, e segundo ele tem dado certo em várias cidades do Brasil.

“É preciso tomar uma medida resolutiva, que traga soluções, já que estamos prestes a completar um ano da expedição do primeiro decreto do governador sobre o estado de calamidade pública em Rondônia e até agora não existe protocolo para tratamento precoce aqui em Porto Velho”, argumenta.

Prosseguindo em sua justificativa, o deputado afirma que “já que o prefeito da capital não toma uma medida, então cabe ao Estado criar tal estrutura, e se for preciso vamos buscar auxílio aos demais poderes constituídos”.

Ele considera “inadmissível” que a pandemia seja tratada na capital do Estado apenas com lockdown, fechamento de empresas e sepultando empreendimentos. “Temos que combater a doença, não as pessoas, não os empregos”, destaca.

Para Eyder, é o momento do governo federal assumir a iniciativa, instalar este centro de referência na capital, tomando uma medida efetiva para enfrentar esta pandemia através de ação propositiva, seguindo exemplo de outras cidades do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui