[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

Durante toda a tarde desta sexta-feira (26) a população de Porto Velho acompanhou de qualquer ponto da cidade mais um incêndio de grandes proporções que colocou à prova a eficiência dos Bombeiros Militares do Estado de Rondônia, servidores públicos do Governo do Estado que compõem a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Pelas redes sociais, muitas pessoas registraram a intensidade do fogo e principalmente o volume de fumaça, que assustou pela tonalidade escura. A eficácia dos bombeiros em situações de incêndios de alta proporção ficou uma vez mais evidente. Os militares iniciaram a ocorrência de combate ao incêndio numa loja de pneus na confluência das avenidas Nações Unidas e Jorge Teixeira, em Porto Velho, por volta das 14:30h.

mais de 40 militares se engajaram na operação. O trabalho começou pouco depois das 14h e só foi controlado à noite

Nessa ocasião, eles usaram a auto-escada Magirus para debelar o fogo que durou mais de duas horas. Ela tem 60 metros e alcança prédios de até 20 andares. Densos rolos de fumaça preta cobriram as nuvens sobre aquela área da capital. A operação de rescaldo só terminou às 19h. Na loja havia combustível e estoques de pneus. Neste sábado (27), em consequência da reignição, as guarnições novamente estiveram no local do incêndio para realizar o resfriamento.

O plano de chamada do CBM-RO trouxe o reforço de soldados do município de Candeias do Jamari (a 18 Km de Porto Velho) para Capital. Ao todo, mais de 40 militares se prontificaram a trabalhar e atuaram conforme operação evoluía.

Apoiado pela 17ª Base Logística (17ª BaLog) subordinada à 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o CBM-RO executou um trabalho conjunto que também teve a colaboração da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). Para dar conta da missão, o CBM-RO chamou até mesmo soldados que estavam de folga.

O fogo de grande intensidade não se propagou a estabelecimentos vizinhos. A 17ª Ba Log enviou para o local duas viaturas (VTR) cisternas na atividade com quatro militares, que mantiveram o reabastecimento d’água nos veículos do CBM-RO.

A Caerd forneceu aproximadamente 72 mil litros d’água para controlar as chamas. Foram feitos três reabastecimentos para cada VTR do Exército Brasileiro (12 mil litros em cada).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui