[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

Aline Cordeiro de Souza Veiga / Foto: Divulgação

Estudar em casa é um desafio. Os alunos precisaram se adaptar a um ambiente totalmente diferente do que encontravam nas salas de aula. Em casa tem animal de estimação, outros familiares ocupando os mesmos espaços, barulho, distrações, falta de estrutura. Mas, segundo a psicopedagoga Aline Cordeiro de Souza Veiga, é possível otimizar os estudos em casa.

Para a especialista a disciplina é fundamental. É muito importante que o aluno tenha disciplina. A criança tem todo o conhecimento ao alcance dos dedos, mas o que falta ainda é a disciplina, aquele momento de saber que é preciso ficar quieto, para ouvir, compreender e se concentrar.

Escolher o lugar certo também é fundamental. Um espacinho na casa, com boa iluminação ou um lugar onde o aluno possa colocar o caderno, o livro, ter esse material ali para poder estudar, isso faz toda a diferença.

Outro ponto que enlouquece os pais é o fato de que muitos saíram da escola há muito tempo e já não lembram o conteúdo na hora de auxiliar os filhos. Os pais não têm o dever de saber o conteúdo, mas de cobrar e acompanhar o dia a dia de estudos da criança ou adolescente.

Aline Cordeiro

Psicopedagoga Clínica

Atendendo Clínica Acquamed (69) 9.8411-1498

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui