[pro_ad_display_adzone id="258130"]
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

 

Luiza Trajano recebendo prêmio internacional / Foto: Divulgação

“O presidente Bolsonaro pode até ter falado que não se vacinou, mas não atrapalhou o Unidos pela Vacina”, disse a empresária, que preside o conselho de administração do Magazine Luiza. Lula e o PT estão a cortejando há meses para ser a vice do petista em 2022. Existe um movimento dentro do PT de lançar o nome de Luiza Trajano no lugar de Lula, porém, Luiza permaneceu em silêncio quando foi questionada da articulação petista com o seu nome. A dona da rede Magalu é amiga pessoal de Dilma Rousseff.

A proprietária da rede de lojas Magazine Luiza e lojas eletrônicas Luiza (Magalu) Sra. Luiza Trajano, após uma longa abstinência da imprensa, reapareceu nesta quinta-feira no mesmo dia que movimentos sociais ligados ao movimento dos sem-terra ocuparem simbolicamente a Bolsa de Valores de São Paulo.

A Rede Magalu surgiu há 64 anos e está avaliada em 53,3 bilhões de reais. Possui mais de 1110 lojas físicas, está presente em 23 estados e 819 municípios do país e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos.

Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C. Esta entre as 25 maiores empresas varejistas do Mundo neste tipo de comércio (eletrodomésticos e eletrônicos).

Líder do Movimento Unidos pela Vacina, Luíza Trajano disse a jornalistas presentes à coletiva na sede do Conselho da Magalu, “que o povo está sofrendo sem comida na mesa e com o desemprego”.

Sede da Magazine Luiza em São Paulo. A rede de varejo Magalu está entre as 25 maiores do Mundo no setor de eletrodomésticos e eletrônicos / Foto: Divulgação

“O que a gente está pregando muito é união. Não dá para ficar acusando um lado ou outro e continuar nisso enquanto tanta gente está precisando. Realmente está faltando comida na mesa de novo e está faltando a dignidade, que é o emprego”, finalizou Luíza Trajano.

Em nenhum momento da coletiva, Luiza Trajano se referiu ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro, mesmo sendo provocada por jornalistas do Grupo Folha/UOL a dar tais declarações. Ela analisava pacientemente os questionamentos e quando percebia que a forçava citar o nome do Presidente ela recuava. 

Sabe-se que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê na empresária uma boa composição como vice-presidente na sua chapa para as eleições de 2022. Lula, aliás, foi quem escreveu o texto de apresentação de Luiza Trajano no ranking da revista Time.

Luiza Trajano e Dilma Rousseff são amigas de longa data / Foto: Divulgação

Luiza apenas se referiu ao Presidente Bolsonaro quando o tema foi a vacina:  “O presidente pode até ter falado que não se vacinou, mas não atrapalhou o Unidos pela Vacina. Não dá para dizer um “a” dele quanto a isso. É uma posição pessoal dele e a gente respeita como qualquer outra opinião, porque tem muita religião que não aceita [a vacina] e a gente respeita”, disse. “O que a gente está pregando muito é união. Não dá para ficar acusando um lado ou outro quando tem muita gente precisando de comida na mesa, quando está faltando emprego”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui