[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Prefeito de Ji-Paraná Isaú Fonseca/Foto: Reprodução
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) julgou nesta segunda-feira,  21, recurso em processo de prestação de contas da Zona Eleitoral de Ji-parana do então candidato a prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (à época no MDB), que saiu vitorioso das eleições de 2020.

O recurso anulou a sentença que havia reprovado as contas do prefeito. Ao EXTRA de Rondônia, o advogado Valdiney Campos relatou que a decisão dos magistrados do TRE-RO foi unânime.

“A preliminar acatada foi que a sentença que desaprovou as contas de campanha não estava devidamente fundamentada, ou seja: não continha elementos suficientes que corroborassem com a decisão de primeira instância. Assim sendo, era insustentável a desaprovação de contas do prefeito, fato reconhecido pela corte eleitoral”, explicou o advogado.

Na prática, o grupo de advogados do escritório Loura, Almeida e Ferreira Neto conseguiu com o que o processo seja reiniciado em ji-parana. Ainda de acordo com os causídicos responsáveis pela defesa do prefeito, o reinício da ação ainda não tem prazo definido, mas confiam na aprovação de contas ao final, pois não há mácula nas contas de campanha do prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui