
‘Consciência Brasil’, sob o número 91, é o nome do novo partido em processo de homologação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que já tem comissão provisória em Vilhena.
O pastor Antônio Eugênio Cardoso Filho é o líder local e preside a comissão executiva municipal da sigla. Ele avisa que já faz um ano que articula para que o grupo lance nominata para concorrer à Câmara Municipal.
“Nós também temos nome próprio para disputar a prefeitura de Vilhena. Por enquanto, não vou citar o nome do nosso possível candidato, que está em sigilo”, afirma o novo líder partidário ao Extra de Rondônia.
Cerca de 250 vilhenenses assinaram o manifesto de em apoio à instalação do partido. “Nosso objetivo é que, até julho, tenhamos o partido regularizado perante o TSE. No país todo, já somamos um milhão de apoiadores”, afirma Antônio Cardoso Filho.
Acerca da questão ideológica, o partido se define como centro-direita. “Queremos discutir sobre empatia, o respeito às diferenças, princípios de família e o olhar para os menos favorecidos”, discursa Antônio.
Além de pastor, ele é terapeuta e cuida de dependentes químicos e moradores em situação de rua. “Vilhena não tem SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), não tem uma ambulância rural; na saúde, a cidade recorre sempre a Cacoal que é menor do que aqui. Vilhena vive um tempo de hegemonia política, é hora de novas pessoas se lançarem na disputa para apresentar ideias e projetos diferentes”, conclama o dirigente da sigla.


