[pro_ad_display_adzone id="258130"]
Foto: Assessoria
[pro_ad_display_adzone id="320325"]

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde desta terça-feira (20), estava realizando uma atividade de combate e prevenção ao crime na BR 364, próximo ao Km 759, quando visualizou uma motocicleta de cor preta deslocando no sentido decrescente. Cerca de 5 minutos depois, o mesmo veículo retornou no sentido crescente, fato que despertou a atenção.

A equipe iniciou um acompanhamento e visualizou a referida motocicleta seguindo um veículo Saveiro, de cor vermelha. Em dado momento, ambos parearam seus veículos e ficaram conversando enquanto ainda estavam em movimento. Quando foi dada a ordem de parada, os dois veículos empreenderam fuga. Foi solicitado apoio para outra equipe. A motocicleta foi alcançada próximo ao Km 774 e o carro no Km 797, ambos na BR 364.

Efetuada a abordagem, o condutor da motocicleta, de 32 anos de idade, apresentou inúmeras contradições e também não soube explicar o motivo de ter empreendido fuga. No veículo Saveiro, foi encontrada uma grande quantidade de maços de cigarro. Ao ser questionado sobre algum cúmplice, o motorista de 23 anos informou que estava em conjunto com um homem em uma moto.

Ao todo, 12 mil maços de cigarro foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. Os dois criminosos foram conduzidos à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

É importante destacar que no Brasil estima-se que 60% do cigarro que circula no país seja controlado pelo mercado ilícito. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da PRF ao crime organizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui