Prefeitos querem Waque; Paulinho diz que decreto está pronto e ele deverá assumir comando
Prefeitos querem Waque; Paulinho diz que decreto está pronto e ele deverá assumir comando

O comando do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), no Cone Sul, está sendo disputado por dois coloradenses.

De um lado, o servidor público Waques Ferreira, e do outro, o líder sindical Paulo Ferreira da Silva, o conhecido “Paulinho da Cenacol”. Waques está interinamente no cargo, após a inesperada morte de Ricardo Nascimento, há duas semanas. Ele era amigo inseparável de Ricardo e conhece como ninguém a programação de ações do órgão na região. Já “Paulinho da Cenacol”, reconhecido pelas suas atividades em prol dos produtores rurais à frente da Cenacol, também pode ocupar a vaga.

Conforme informações colhidas pelo Extra de Rondônia, prefeitos do Cone Sul, exemplo de Anedino Pereira (Colorado do Oeste) e Deoclaeciano Filho (Corumbiara), irão pedir ao governador Confúcio Moura para que efetive a nomeação de Waques no cargo. Entretanto, é dada como certa a nomeação de “Paulinho”. O decreto, inclusive, já estaria pronto e faltaria apenas a assinatura de Confúcio, que está em Brasília (DF) e chega a Rondônia nesta sexta-feira, 6, ocasião em que será decidida a situação. O líder sindical contaria com ajuda do deputado Edson Martins, que é seu parente, e líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Rondônia. Pelo jeito, as articulações, de ambas as partes, continuam até sexta-feira.

Em contato telefônico com o Extra de Rondônia,  “Paulinho” confirmou que sua nomeação ocorrerá na sexta-feira, e que, a partir da próxima segunda-feira, 9, começará as atividades no Cone Sul, primeiramente, reunindo todos os prefeitos da região. Caso isto se concretize, “Paulinho” ficará à frente do DER e Waques continuaria como chefe de setor, cargo que ocupava quando Ricardo Nascimento era residente do órgão no Cone Sul. Resumindo: até sexta-feira, “muita água ainda vai rolar debaixo da ponte”.

 

Texto: Extra de Rondônia

Fotomontagem: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO