Advogado diz que condenação contra Ilário não está no rol de inelegibilidades
Advogado diz que condenação contra Ilário não está no rol de inelegibilidades

Através do advogado João Closs Junior, o agropecuarista vilhenense Ilário Bodanese enviou ao Extra de Rondônia nota de esclarecimento a respeito de acusações envolvendo seu nome.

O advogado frisou que “a condenação, por não ser definitiva, ainda cabe recurso, e se tratando de crime regido pela Lei n.º 10.826/2003 não está no rol de inelegibilidades”.

No final de semana passada, o site também publicou nota enviada pelo advogado Armando Krefta, a respeito do assunto.

 

>>> CONFIRA, ABAIXO, O ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA:

Com o proposito de se restabelecer a verdade, em respeito aos leitores deste veículo de comunicação e em atendendo a determinação judicial, a teor da matéria intitulada “Ficha Suja? Ex-secretário de Cassol é condenado a 3 anos de cadeia e pode ter candidatura barrada”, vem o Senhor Ilário Bodanese esclarecer que:

A decisão judicial que foi noticiada por esse jornal eletrônico não tem caráter definitivo.

Nesse tocante, o Sr. Ilário Bodanese esclarece que possui um imóvel rural e sofreu cinco invasões desde o ano de 2003, e em todas as oportunidades em que busco o Poder Judiciário, este reconheceu seu direito de propriedade e lhe restabeleceu a posse.

Em muitos desses eventos, os invasores dominaram os trabalhadores de sua fazenda e colocaram suas armas no interior desta, numa tentativa de fazer crer que os instrumentos de fogo ali encontrados fossem suas, o que jamais fez com que autoridades assim entendessem.

Numa das invasões houve arrombamento da casa que serve de sede da propriedade onde encontraram uma arma do tipo espingarda, esta efetivamente de propriedade da fazenda, porém a mesma se encontra devidamente registrada.

Ainda que o MM. Magistrado que prolatou a sentença assim não tem entendido dessa forma, a norma processual penal permite que tal decisão seja reapreciada por meio de recurso de apelação.

A forma sensacionalista com que se anunciou a noticia faz com que o leitor menos atento fosse levado a crer que o Sr. Ilário Bodanese em curto espaço de tempo seria recolhido a estabelecimento prisional.

Informou ainda à matéria que, a referida condenação o Senhor Ilário Bodanese poderia sofrer as consequências da Lei da Ficha Limpa, o que induziu o leitor a crer na sua inelegibilidade enquanto candidato à suplência ao cargo de senador na chapa da Senhora Jaqueline Cassol.

A Lei da Ficha Limpa (lei complementar federal n.º 135/2010) reza em seu art.1°, I, e, as hipóteses de inelegibilidade a que os candidatos estão sujeitos. A condenação sofrida pelo Sr.Ilário Bodanese, por não ser definitiva, ainda cabendo recurso, e se tratando de crime regido pela Lei n.º 10.826/2003 não está no rol de inelegibilidades.

Portanto, não há que se falar em candidatura barrada. O Sr. Ilário Bodanese acredita na Justiça e espera ter restabelecido a verdade com a presente resposta.

Assessoria

 

>>> LEIA MAIS NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/2014/07/26/advogado-diz-que-vai-recorrer-de-decisao-tentaram-incriminar-ilario/

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob