AowpiKsSmzBRyHu_iB_jhkVH6BLAjNUqlRIXZerXRhJ7 (1)Nesta semana houve ruas da cidade de Vilhena onde ocorreu um verdadeiro derramamento de panfletos prometendo empréstimos em valores elevados e com extrema facilidade. Nos panfletos espalhados na cidade, são informa de uma suposta “financeira” com números de contato de celulares oriundos do Mato Grosso.

Os Agentes da Policia Civil da cidade, em investigação, detectaram que se trata de fraude, inclusive solicitaram empréstimo informando liberação de crédito de dois a cem mil reais, em juros irrisórios, aos investigadores, que se passaram por interessados, tendo estes fornecido CPF inexistente e mesmo assim foram “contemplados” pela falsa financeira, constatando que o golpe consiste no fato dos estelionatários exigirem, para liberação do empréstimo, um “adiantamento” em dinheiro, pela vítima, a pretexto de  “agilização” dos documentos necessários para liberação do “vantajoso” empréstimo, em promessa de liberação do dinheiro em apenas uma hora.

Desta forma, a Polícia Civil de Vilhena alerta a população vilhenense para que tenham cautela e não realizem tomadas de empréstimos como no presente caso, jamais realizando “adiantamentos”, sobretudo em negociação por contratação de empréstimo por telefone em empresas desconhecidas.

Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil em Vilhena, Fábio Campos “ainda não há registro de vítimas na Delegacia, mas o recente derramamento desses panfletos na cidade alertou o nosso setor de investigação, que providencia desde já o alerta ante a possibilidade de muitos trabalhadores serem vítimas em potencial dessa fraude, praticada, possivelmente, por uma organização criminosa do Mato Grosso e que está sendo investigada”, finalizou o delegado.

 

Texto: Extra de Rondônia/ PC

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO