Wanderley Araújo foi condenado a 2 anos de reclusão em regime aberto e pagamento de multa
Wanderley Araújo foi condenado a 2 anos de reclusão em regime aberto e pagamento de multa

Flagrado em novembro de 2.010 com armas e munição, o vereador Wanderley Araújo Gonçalves, de Chupinguaia,  acabou condenado a dois anos de reclusão em regime aberto e pagamento de multa.

A sentença transitou em julgado no último dia primeiro de junho, e como o condenado não aceitou sanções restritivas de direitos em substituição ao encarceramento, já começou a cumprir a pena.

No entanto, aquele que na época da prisão era presidente da Câmara de Vereadores de Chupinguaia não verá “o Sol nascer quadrado”, pois ficará em prisão domiciliar.

Na audiência admonitória – ocasião em oficializa o cumprimento de sentença transitado em julgado – ocorrida no dia 24 de julho Wanderley teve a oportunidade de evitar o constrangimento de ser vereador-presidiário.

Ele poderia ter substituído a pena de prisão por multa pecuniária de 5 salários mínimos, ou ainda prestação de serviços à comunidade na razão de uma hora por dia de condenação. Mas ele não aceitou, argumentando que como em Chupinguaia não há estabelecimento prisional adequado para cumprimento de pena em regime aberto tinha a possibilidade de ficar recolhido a noite, nos finais de semana e feriados em sua própria residência.

Em face da opção do vereador-apenado, o juiz Adriano Lima Toldo encerrou o caso, apenas deixando o condenado ciente que ficará sob vigília da Polícia Militar e terá o compromisso de se apresentar uma vez por mês à Justiça, sempre entre os dias 1 e 10 de cada mês, até 14 de abril do ano que vem.

Na ocasião em que foi flagranteado, após exibir uma arma de fogo num festejo na zona rural, o vereador portava uma pistola 380 marca Taurus, dois carregadores e alguns cartuchos de munição, sendo que 56 deles estavam deflagrados. Além do arsenal, Wanderley tinha consigo R$ 60 mil em espécie.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO