Tutu defende colega de partido
Tutu defende colega de partido

Extra de Rondônia fez um levantamento junto à câmara de vereadores do município de Colorado do Oeste para saber quem foram os parlamentares contra a assinatura do requerimento em favor da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que poderá investigar a presidente do poder legislativo local, Mariley Novaki Lima (PT).

Ao todo, foram oito assinaturas de um total de 11 vereadores. Apenas o vereador petista, Vagner Sacramento, o Tutu, como é conhecido em Colorado do Oeste foi contra a proposta. A presidente da câmara é companheira de partido do edil.

Mariley Novaki também não assinou o pedido (e nem precisa), já que ela é presidente da Casa de Leis e principal alvo das investigações.

Jânio Saraiva (PTB), ex-presidente da câmara de vereadores, se manifestou estar fora do debate por questões de saúde.

Com a assinatura em massa, é possível que a CPI seja instaurada no Poder Legislativo de Colorado do Oeste. Entretanto alguns detalhes ainda não foram discutidos, pelo menos publicamente, pelos edis. Ninguém falou, ainda, sobre a possibilidade de afastamento do cargo de Mariley Novaki.

O pedido de CPI foi inserido na pauta desta segunda-feira, 11, e será discutido e, possivelmente, votado em caráter de urgência.

Mariley Novaki está sendo investigada pelo MP sob acusação de participação em esquemas fraudulentos possivelmente realizados num processo licitatório referente à manutenção do sistema elétrico do prédio da câmara. A obra foi orçada em quase R$ 50 mil.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Álbum Pessoal

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO