estrada nova conquistaA família Martins, moradora da região conhecida como 60, estrada pertencente ao distrito de Nova Conquista, entrou em contato com o Extra de Rondônia nesta terça-feira, 26, para relatar o dilema que vivem na região por conta do descaso da prefeitura de Vilhena, e também do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que faz vista grossa em relação ao problema.

De acordo com a família, a estrada da região está abandonada e a prefeitura nunca esteve na localidade para prestar manutenção da via. Ao descobrirem que o DER estava realizando a revitalização da estrada velha de Colorado do Oeste, os sitiantes locais procuraram o encarregado para solicitar atenção à estrada.

“Eles nos disseram que até podem realizar o serviço, desde que a prefeitura de Vilhena forneça óleo diesel para as máquinas”, diz a nota encaminhada à redação da página eletrônica. Ainda de acordo com os relatos da família, a manutenção da estrada é feita pelos sitiantes locais com enxadas.

Na localidade há um morro, e as condições geográficas atraem motoqueiros que praticam trilhas pela região. “Quando eles passam, vira uma bagunça. Em seguida meu pai pega uma enxada e vai consertar a via para poder passar em seguida”, diz uma das moradoras que contatou o Extra de Rondônia.

A equipe de reportagem desta página eletrônica tentou contato com a Secretaria de Obras para saber mais detalhes acerca do assunto, porém até o fechamento desta edição, o titular da pasta não havia sido encontrado. O site deixa espaço para a prefeitura de Vilhena se manifestar, bem como DER caso tenha interesse.

“É complicado receber visita. A pessoa quem vai lá visitar a propriedade tem que andar pelo menos três quilômetros a pé para poder chegar, devido às péssimas condições da estrada”, diz seu Adão Martins, um dos moradores da região.

estrada nova conquista1

Autor: Extra de Rondônia

Foto: Contribuição do internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO