Josemario Secco visitou a redação do Extra de Rondônia
Josemario Secco visitou a redação do Extra de Rondônia

O advogado que comanda a Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV), Josemario Secco, visitou a redação do Extra de Rondônia para comentar sobre a discussão que teve com a deputada Rosangela Donadon (PMDB), dentro do Hospital Regional de Vilhena.

O fato aconteceu durante visita da comissão de saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) nesta quinta-feira, 28.

O representante da ACIV reiterou sua insatisfação sobre o encontro e disse que o secretário adjunto de saúde de Rondônia, Luiz Eduardo Maiorquin, acabou utilizando a discussão entre ele e a parlamentar para ir embora. “Eu e a deputada fomos usados para encerrar o dever de casa”, disse.

Segundo o entendimento de Josemario, o representante da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) deveria ter vindo a Vilhena com mais tempo. “Ficamos à mercê de um compromisso particular do secretário adjunto, quando na verdade deveria ser o contrário. Ele deveria ter vindo sem data para retornar. Essa visita foi um faz de conta”, disparou.

O advogado voltou a criticar a saúde e defendeu a amplitude do debate. “Essa provocação é positiva, mas faltou debate técnico sobre a saúde pública para tirar a saúde de Vilhena da UTI”, opinou.

DISCUSSÃO

Sobre o bate-boca com Rosangela Donadon, Josemario Secco disse que gostaria que a deputada tivesse afrontado Luiz Eduardo Maiorquin e exigido ação mais eficiente da Secretaria Estadual de Saúde. “Eu não gostei do fato de ela ter elogiado o secretário durante sua fala”, criticou.

Ainda, segundo o advogado, ele não concorda com a forma que a deputada anuncia suas emendas parlamentares e garante não ter visto nenhuma ação concreta projetada por Rosangela Donadon. “Eu gostaria que ela parasse de sair na mídia anunciando recursos e fizesse mais pela região”, criticou.

Secco fez questão de dizer que tem respeito pela deputada estadual da família Donadon e que as portas da ACIV estarão sempre abertas à ela. “Sempre iremos recebê-la, mas não aceito mais matérias anunciando ações”, comentou.

O advogado reconhece o fato de que sua manifestação de repúdio contra as diretrizes do encontro, principalmente sobre a ausência de uma alternativa imediata para melhorar a saúde pública local, foi feita em momento infeliz. “Mas foi dito com um sentimento de cidadão, representante de classe. Até porque todos nós dependemos do Hospital Regional, independente de camada social”, relata.

AVIAGRO

Josemario disse, também, que não tem nada contra a Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (AVIAGRO), mas relatou que não concorda com a postura dos membros da entidade e espera mais humildade de seus dirigentes. “Falta diálogo entre a AVIAGRO e a sociedade. Há mais de 50 associações rurais no município e nenhuma delas é consultada sobre qualquer ação relacionada à Expovil”, argumenta.

O presidente da ACIV relata que a festa do peão de Vilhena, assinado pela AVIAGRO, é um dos maiores eventos do município, e entende que o evento deve contar com maior participação da sociedade.

“A Expovil está acima da AVIAGRO, gera movimentação no município e a sociedade deveria ser consultada acerca das ações desenvolvidas em prol da festa, principalmente no que diz respeito a parcerias com o poder público”, finaliza o advogado, relembrando a parceria entre Rosangela Donadon e a AVIAGRO que resultou em uma emenda para a construção de um curral na sede da associação.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO