Vanderlei Palhari e Aparecido Alves (Cido)
Vanderlei Palhari e Aparecido Alves (Cido)

A Polícia Civil (PC) concluiu as investigações da Operação “Metástase – fase 3”, que apurou suspeita de corrupção na administração municipal de Chupinguaia.

A partir de denúncias, a operação teve início meses atrás e investigou contratos e obras com indicativos de corrupção.

Em nota enviada ao Extra de Rondônia, a PC informou que o dinheiro era desviado por meio de aquisições de obras ou serviços que beneficiavam indevidamente empresas e pessoas predeterminadas.

Em duas obras já se comprovou que a empresa responsável subcontratava serviços de outra construtora por um valor muito menor que a proposta vencedora, demonstrando que o valor da licitação era superfaturado, o suficiente para pagar outra empresa e ainda sobrar dinheiro para os supostos beneficiados.

Provas reunidas sustentam a participação do Prefeito Vanderlei Palhari (PMDB), de Aparecido Alves dos Santos e do chefe da Comissão Permanente de Licitações do Município (a  PC não divulgou o nome do acusado).

Devido o foro privilegiado, em função do cargo que ocupa, a Polícia Civil encerrou as investigações acerca do prefeito, realizando a remessa ao Judiciário, representando pelo afastamento do Prefeito Palhari do cargo e de outros servidores municipais com suspeita de participação.

 

Texto: Extra de Rodnônia

Informações: Assessoria Polícia Civil de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO