MP CEREJEIRASOs dois municípios estão sob jurisdição da representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) instalada em Cerejeiras, tendo como responsável o promotor público eleitoral Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues.

Nas avaliações dos pedidos de registro de candidatura ele barrou as do pretendente ao Executivo cerejeirense Kléber Calisto, além de cinco pretendentes ao Legislativo.

Em Corumbiara só um candidato a vereador “empacou” no crivo do MPE. O ex-prefeito Kléber Calisto (PMDB) enroscou em virtude da condenação por improbidade administrativa, assunto já abordado em reportagem do Extra de Rondônia.

A situação dos outros impugnados é a seguinte: Dieyssi Brito de Oliveira (PHS) por ausência de filiação partidária; Genésio Gomes da Silva (PTB) por uso de nome na urna mencionando órgão da administração pública; Ana Paula Francisca da Silva (PSB) por ausência de quitação eleitoral; Deili Mila Olkoski (PDT) por condição de analfabetismo e ausência às urnas; e Maria Elida Fioravante (PDT) também por condição de analfabetismo.

Os impugnados tem prazo para recurso, mas devem se agilizar pois ele é curto e já está correndo.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob