Coordenadores de campanha participaram da reunião com organizadores
Coordenadores de campanha participaram da reunião com organizadores

A direção da Rede TV, Canal 9, reuniu, na tarde desta quinta-feira, 22, no estúdio da emissora que fica em frente do Park Shopping, os coordenadores de campanha eleitoral dos candidatos que concorrem à prefeitura de Vilhena.

O encontro foi para apresentação e discussão das regras que determinarão a realização do debate entre os postulantes à sucessão na administração municipal.

Durante o encontro, ficou definido que o debate vai acontecer dia 27 de setembro, às 20h00, no estúdio da Rede TV canal 9, com transmissão ao vivo; o mediador poderá ser Alessandro Lobiano, diretor de jornalismo do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), que representa as emissoras da Rede TV em Rondônia e que já vem mediando debates em outro municípios do Estado.

De acordo com os organizadores, os três candidatos devem comparecer no local do debate pelo menos uma hora antes do início do evento para as instruções preliminares dos coordenadores de campanha e sorteio da ordem de posição dos candidatos em relação às perguntas. “Nos dias que antecedem o debate, os eleitores e jornalistas poderão enviar perguntas para o e-mail jornalistaribamar@hotmail.com e após uma triagem as mesmas serão levadas para sorteio no primeiro e em seguida apresentadas aos candidatos de acordo com a ordem previamente sorteada. As perguntas devem ser relacionadas à Saúde Pública, Educação, Geração de Emprego, Ação Social, Cultura, Agricultura, e outros temas de interesse público. Nos blocos seguintes, os candidatos farão perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. A previsão é que o debate se prolongue por duas horas, com pelo menos quatro intervalos”, comentou o jornalista Ribamar Araújo, um dos organizadores do debate.

Segundo o diretor da emissora, Adenilson Magalhães, durante o debate apenas os candidatos permanecerão no estúdio, sendo que os coordenadores de campanha e assessores diretos dos prefeituráveis ficarão em salas vips da emissora acompanhando o debate pela televisão. “Nos intervalos, coordenadores e assessores poderão ter acesso ao estúdio para orientações aos seus candidatos. Pretendemos ainda disponibilizar aparelhos de TV no Shopping e em frente da emissora para que os eleitores possam acompanhar o debate, mas ainda estamos estudando a situação”, salientou. Ainda, Adenilson explicou que o debate será transmitido, ao vivo, pela Rádio “Positiva FM”, 98.9.

Dos três candidatos, apenas Rosani Donadon (PMDB) não confirmou participação, mas o coordenador da candidata, o advogado Cesar Stefanes disse que até sábado, 24, dará uma resposta para os organizadores. Julinho da Rádio (PSol) e Eduardo Japonês (PV) já deram sinal positivo de suas participações ao debate.

Na reunião estavam presentes os representantes de campanha Cesar Stefanes, Jones Vanderlan, Nilton Schramm, Júlio Cesar Silva e os coordenadores/organizadores do debate Ribamar Araújo, Adenilson Magalhães e Maxwell.

Dos candidatos a prefeito, apenas Julinho da Rádio participou da reunião; Rosani e Japonês mandaram representantes
Dos candidatos a prefeito, apenas Julinho da Rádio participou da reunião; Rosani e Japonês mandaram representantes

debate 10

Texto e fotos: Assessoria

 

sicoob