Na tarde desta terça-feira, 22, Olvindo Luiz Donde (PDT), mais conhecido por “Vino” prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, visitou a redação do Extra de Rondônia, onde fez um breve relato do primeiro semestre a frente do executivo e o resgate do Festival de Praia.

De acordo com Vino, neste primeiro semestre de 2017, não foi possível desenvolver um trabalho a contento, mas também não pode ficar reclamando da gestão anterior, pois não leva a nada.

Vino destaca, que assim que assumiu a prefeitura recuperou boa parte das máquinas da Secretaria de Obras que estavam sucateadas, além de colocar para funcionar a fábrica de bloquete que estava parada. Com isso, boa parte da cidade já está recebendo o beneficio do calçamento.

Em relação a estradas vicinais, a prefeitura já recuperou 100% das vias, com recursos do FITA e próprios, também com ajuda dos funcionários da Secretaria de Obras.

Segundo Vino, a parceria e o companheirismo da vice-prefeita Valéria está dando certo, pois ela é uma pessoa arrojada e gosta do que faz.

A questão do prédio da prefeitura que foi praticamente destruído em 2014 por fortes chuvas e ventos, ainda não foi totalmente recuperado. O prefeito da época, João Miranda, correu atrás de recursos e conseguiu 50% do orçamento desejado, porém, após esforço da equipe foi empenhado o restante, que vai contemplar reforma e ampliação do paço municipal.

No quesito saúde, Vino diz que fez compromisso com a população de ter um laboratório de exames clínicos  funcionando, e desde abril do corrente está em pleno funcionamento, inclusive com equipamento para diversos tipos exames, no qual alguns o paciente precisava sair do município para fazer e hoje não precisa mais. Está em pleno em funcionamento uma sala, onde um dentista atende de 2ª a 5ª pelo município.

Neste semestre, a prefeitura contratou, enfermeiros e auxiliar de enfermagem. Foram compradas viaturas para a Secretaria de Municipal de Saúde, além de uma ambulância que foi emenda da deputada Rosangela Donadon.

Vino, ressaltou que na educação, a merenda escolar é de alta qualidade, porém, teve uma queda de cerca de 20% no repasse do FPM por causa do número de estudantes que deixaram de frequentar a sala de aula, apesar de ter 11 linhas rurais sendo atendidas pelo transporte escolar do município.

A área de turismo caiu muito nos últimos quatro anos, talvez o motivo seja a não realização do Festival de Praia e o Rodeio de Praia que é uma das maiores atrações de Pimenteiras e está há alguns anos fora do calendário.

O prefeito destaca que está trabalhando com afinco para que este ano o Festival de Praia e a 1ª Feira de Artesanato seja a melhor festa de todos os tempos do município de Pimenteiras.

O festival e a feira serão realizados do dia 7 ao dia 10 de setembro. As atrações serão variadas entre bandas musicais e barracas de alimentação.

Para finalizar, o prefeito Vino disse que está administrando o município com apoio total do poder legislativo e da vice-prefeita.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO