Os fatos se deram na tarde de quinta-feira, 24, no terminal rodoviário de Vilhena, onde um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar Ambiental, transportando 201 canários do reino, de forma ilegal.

De acordo com o registro da ocorrência, os pássaros foram descobertos por uma funcionária da empresa Eucatur, quando um ônibus , que saiu de Porto Velho com destino São Paulo, foi levado para a garagem, para limpeza.

Após a localização dos animais, que estavam em pequenas gaiolas, dentro de uma bolsa de cor preta, a polícia foi informada e prendeu o responsável pelos animais em flagrante por crime ambiental, maus-tratos e comércio ilegal de animais silvestres.

O agente, por sua vez, afirmou ter comprado os canários na cidade de Boa Vista/RR, pelo valor de R$15,00 cada. Ainda segundo o infrator, metade seria comercializada na cidade de São Paulo e a outra metade seria levada para o município de Santo Amaro, onde reside, para serem revendidos a R$160,00 cada. Os animais já viajavam nas más condições que foram localizados a 5 dias.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Ilustrativa

sicoob