O empresário Claudinei L. de Castro, de 25 anos, procurou a redação do Extra de Rondônia na manhã desta terça-feira, 26, para rebater as informações da Polícia Ambiental, presentes no boletim de ocorrência, referente à apreensão de três veículos com sons automotivos na madrugada de domingo, 24, durante a operação “Aeropaz”, realizada na estrada de acesso ao aeroporto de Vilhena. (Reveja AQUI)

De acordo com Claudinei, que estava no local quando os militares chegaram, em nenhum momento foram realizadas revistas pessoais em busca de drogas e armas, e que os sons dos veículos já estavam desligados, assim como, os porta malas fechados.

Apesar de haver cerca de 10 veículos com aparelhagem de som no local, os militares se dirigiram diretamente aos proprietários dos três veículos apreendidos, que como foi dito acima, já estavam desligados, devido os mesmos chamaram mais a atenção, pois os aparelhos estavam acoplados aos veículos em carretinhas. “Em nenhum momento os policiais fizeram uso de aparelhos especializados para medir os decibéis dos sons, o que não seria possível, já que os sons estavam desligados quando eles chegaram”, afirmou Claudinei.

Ainda, segundo o empresário, um amigo foi preso apenas por que estava filmando a ação dos policiais (vídeo em anexo), sem em nenhum momento ter dito nada que se configurasse desacato. “Na minha opinião, o que eles fizeram é abuso de autoridade, por que ninguém que possui som automotivo é vagabundo. Esses aparelhos são muito caros e trabalhamos muito para comprar e se antes de desligarmos as caixas tivesse tido alguma denúncia de perturbação, o que acredito que não teve, eles deveriam chegar com respeito e pedir para desligar, o que não foi feito. Já chegaram “enquadrando” todo mundo, tratando a gente como bandido, coisa que não somos”, desabafou Claudinei.

PROMESSA DE PREFEITO ADILSON

Durante seus relatos, o jovem cobrou do atual prefeito de Vilhena, Adilson de Oliveira (PSDB) que cumpra suas promessas de campanha.

Segundo Claudinei, o politico prometeu que se eleito fosse, providenciaria um local para os amantes de sons automotivos promoverem eventos, ou apenas curtirem sem serem incomodados ou perturbar a população.

“Se vamos para as proximidades do aeroporto é porque não temos a intenção de incomodar ninguém e o Adilson não cumpriu suas promessas de campanha, pois a juventude vilhenense o ajudou a se eleger e ele esqueceu da gente. Também queremos que a polícia vá e realize buscas para coibir a criminalidade. Porém, ocorrem muito mais mortes dentro da cidade e nos balneários em volta do que lá, apesar de reunir muito mais pessoas”, concluiu Claudinei.

O site levantou, que jovens estão se unindo em uma campanha através da rede social facebook para cobrarem que Adilson cumpra sua promessa e providencie um ambiente seguro para o uso de sons automotivos como, segundo os mesmos, ele havia prometido.

Imagem divulgada por vilhenenses em redes sociais, cobrando de Adilson uma providência

 

https://

Texto e foto: Extra de Rondônia/Rede social

Vídeo: Internauta

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO