As prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira, 12, em uma chácara e em uma residência situadas no Bairro Moisés de Freitas, em Vilhena, onde a Polícia Militar localizou uma motoneta furtada e diversas aparelhagens de som, de propriedade de uma igreja.

De acordo com o registro da ocorrência, uma guarnição recebeu informações de que um indivíduo trajando calça jeans e blusa cinza teria acabado de esconder uma motoneta em um matagal, saindo a pé, sentido a Avenida Melvin Jones.

Em diligências, foi possível localizar o suspeito, de 17 anos, que confessou ter escondido o veículo e conduziu os militares até o local, onde de fato estava uma motoneta Honda Biz, de cor rosa, com placa NBI-6827, que possuía registro de furto/roubo junto ao sistema do Detran.

Segundo o menor, mais três motonetas estavam escondidas em uma casa, localizada na Rua 102-12, e estas seriam levadas para a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade/MT, onde seriam vendidas para um receptador da Bolívia. Ainda segundo o infrator, o horário combinado para a saída dos atravessadores seria as 22h00 da noite anterior, porém, devido ter chegado atrasado, acabou se desencontrando do resto da quadrilha e decidiu esconder o veículo no mato.

Após ouvirem os relatos do suspeito, a guarnição solicitou reforços e fechou o cerco à residência informada pelo mesmo, onde avistaram um jovem, de 18 anos, que tentou fugir pelos fundos do quintal, mas acabou preso.

Segundo o jovem, sua função era apenas guardar os veículos roubados, assim como esconder os agentes dos crimes e que as três motonetas, de cores preta e vermelha, realmente estavam sob sua reponsabilidade, porém, já tinham sido levadas no horário marcado para o Estado do Mato Grosso, por três agentes, sendo um destes, um adolescente de apenas 15 anos.

Na residência foi localizada uma aparelhagem composta por uma mesa equalizadora de som, uma base para microfone, um amplificador e um equalizador de som, dentre outros equipamentos, de propriedade de um templo da Igreja Adventistas do 7° Dia, assaltada há poucas semanas, e que segundo Matheus, tinham sido vendidos a ele pelo valor de R$ 50,00.

Diante dos fatos, foi feito contato com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Mato grosso, a fim de interceptar os atravessadores. Já o jovem e o menor aprendido, foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para serem tomadas as devidas providências.

 

 

 

Texto e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO