Briga política atrapalha investimentos do município
Briga política atrapalha investimentos do município

O município de Cerejeiras vem perdendo respeito, e espaço, junto aos representantes do estado de Rondônia em Brasília (DF) por conta dos métodos adotados pelo atual prefeito, Airton Gomes (PP) de administrar recursos federais.

No início do mês de janeiro, o Extra de Rondônia noticiou que a cidade havia perdido dois recursos federais, no valor total de R$ 400 mil, já depositados em conta, porque o dinheiro não foi destinado para as obras no tempo previsto.

A falta de gerência por parte do prefeito, atrelada a brigas políticas em que vem se metendo, poderá gerar mais uma perca de recursos federais já garantidos para Cerejeiras. O Deputado Federal Natan Donadon (sem partido) havia destinado R$ 1, 6 milhão para o município com a finalidade de construir um parque ecológico.

O tempo estipulado para o uso do dinheiro vence no mês de maio, e provavelmente retornará aos cofres do Governo Federal porque a prefeitura não iniciou as obras. Um membro do primeiro escalão da prefeitura de Cerejeiras, que pediu para não ser identificado, garantiu que o Prefeito Airton Gomes não quer dar sequência ao projeto porque não concorda com o posicionamento geográfico do parque ecológico, e ainda não apresentou nenhuma alternativa de mudança.

Deputados e Senadores estão evitando a destinação de recursos ao município justamente pela demora na execução das obras, o que acaba cancelando o projeto, e o dinheiro retorna para a União.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO