indios-capaMais um dia de protesto no Distrito de Nova Dimensão, e desta vez ganha o apoio de todas as etnias indígenas existentes na região de Nova Mamoré, esse apoio dos indígenas se da devido a liminar do Ministério Público Federal que embargou a abertura dos 11 km da estrada parque que liga Nova Mamoré a BR-364, que segundo o documento divulgado, afirma ter índios naquela região, pois isso foi contestado pelos próprios índios que hoje querem a abertura da estrada que facilitará a vida de todos, inclusive dos próprios indígenas, eles também desconhecem a existência de índios nessa localidade.

A abertura da BR 421, estrada que tiraria do isolamento toda a região do vale do Mamoré também tornou-se uma bandeira de luta para os dois municípios que estão sendo prejudicados com o isolamento.

Todo o setor Comercial do Distrito de Nova Dimensão tiveram que fechar as portas em protesto, um posto de gasolina que ainda persistia em vender combustível foi fechado a força pelos indígenas.

O Isolamento também traz prejuízos aos caminhoneiros, muitos caminhões carregados de alimentos e produtos perecíveis que deveriam abastecer os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim estão se perdendo antes mesmo de chegar ao seu destino.

indios-1

indios-2

indios-3

Fonte: Virtual Mamoré

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO