posseirosApós 30 dias da suspensão de reintegração de posse das terras do lote 52, setor 07, Gleba Corumbiara, no município de Chupinguaia, que reúne mais 107 famílias de posseiros, foi efetivado o cancelamento do título de Contrato de Alienação de Terras Públicas (CATP) pelo Cartório de Imóveis de Pimenta Bueno, no último dia 12.

O cancelamento é comemorado pelas famílias e pela FETAGRO, pois o ato assegura que as terras voltem a pertencer a União e possam ser destinadas à reforma agrária. Esta conquista, foi alcançada após determinação da Secretaria Extraordinária de regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal) para o cancelamento da matrícula do CATP, expedido ao senhor Edson Roncon, por não cumprir cláusulas contratuais.

As famílias, organizadas por meio da Associação Nossa Senhora Aparecida, aguardam agora pela imissão do programa Terra Legal na posse da área, para que as mesmas sejam regularizadas na área com a emissão dos títulos de terra definitivos, efetivamente assentadas.

 

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO