amir-lando no extraPreocupado como nenhum outro parlamentar em Brasília na luta em defesa dos soldados da borracha — como são chamados os seringueiros que extraiam o látex durante a 2ª Guerra Mundial, o Deputado Federal Amir Lando (PMDB-RO) solicitou essa semana ao Ministério da Defesa que providencie a compra de um micro-ônibus para atender aos mais de três mil seringueiros aposentados, filiados ao Sindicato dos Soldados da Borracha do Estado de Rondônia.

Atualmente, a entidade não possui recursos para aquisição de um veículo para transportar os herois da Pátria que, em média, possuem 90 anos. “A grande maioria deles não têm condições de se deslocarem para uma consulta médica, ou para cumprirem com suas obrigações do dia-dia. Há casos mais complexos de idosos que precisam se dirigir a Porto Velho para fazer um exame médico, mas que não possui condição financeira. Por isso que é essencial que o sindicato possua um veículo a disposição para atender os nossos herois”, destacou Amir Lando.

O parlamentar disse ainda, que vai continuar pressionando o governo federal para que faça a execução do pagamento da Emenda 78/2014, promulgada na semana passada no Congresso Nacional, que recompensa em R$ 25 mil os soldados da borracha e viúvas. “

Autor: Assessoria

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO