cavalgada da expovilO Ministério Público de Rondônia realizou uma reunião nesta quarta-feira (25) para firmar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da cavalgada da 29ª Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil), prevista para acontecer neste sábado (28).

No termo, ficou estabelecido que a Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro) não poderá permitir a comercialização de bebidas alcoólicas durante o percurso, assim como também será proibido que pessoas fiquem em cima de caminhões.

De acordo com o presidente da Aviagro, Augustinho Pastore, o objetivo da cavalgada é fazer um desfile diferenciado.

“Não será como uma folia de Carnaval. Vamos levar para a avenida tratores, máquinas e carroças, por exemplo. Será um símbolo para marcar o início da festa”, explica.

Em 2013 a cavalgada foi cancelada após a confirmação de um caso positivo de mormo em um cavalo.

Além da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro), representantes da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) também participaram da reunião no MP.

A cavalgada acontece no próximo sábado, a partir das 9h30. Segundo Pastore, a concentração inicial será na Praça Ângelo Spadari, centro de Vilhena e deve percorrer as principais avenidas da cidade.

A feira agropecuária acontece entre os dias 5 e 13 de julho.

 

Autor: MP/RO

Foto: Arquivo

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO