pinturaMulheres do município de Colorado do Oeste estão sendo beneficiadas com cursos profissionalizantes, através de programas desenvolvidos pela prefeitura municipal.

São cursos de pintura em tela, biscuit, manicure e pedicure, ofertados pelo Programa de Atendimento Integral a Família (PAIF).

O curso de pintura em tela ocorre nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), na segunda e quarta-feira, pela manhã.

Já o curso de biscuit acontece no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), as terças e quinta-feiras, à tarde, em frente a Câmara de Vereadores, e o curso de manicure e pedicuri ocorre no CCIA 2, no bairro mutirão todas terça e quinta-feira, pela manhã.

Os cursos são ministrados pela professora Suzana Martins, com certificados reconhecidos.

Conforme Suzana, essa atividade busca qualificar essas mulheres, direcionado e integrando-as no mercado de trabalho, objetivando promover a inclusão social e independência econômica delas.

Ao todo são 60 mulheres atendidas pelos cursos, entre adolescentes a idosas. Todos os materiais são fornecidos pela Prefeitura gratuitamente.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e Foto: Assessoria

sicoob