Marcos Cabeludo já foi Presidente da Casa de Leis
Marcos Cabeludo já foi Presidente da Casa de Leis

*** “Entra mudo e sai calado”. Essa é a frase certa para definir o vereador vilhenense Marcos Cabeludo (SDD). O homem chega à sessão legislativa, senta na poltrona e levanta apenas para dizer “Não” aos projetos apresentados por vereadores da oposição, quando o assunto vai contra os interesses do Poder Executivo.

*** Quem sabe, talvez, leve a sério a sabedoria oriental, de que “o homem comum fala, mas o sábio escuta”. Pode estar aí a explicação para que o vereador não consiga nem sequer cumprimentar as pessoas que estão no auditório da Câmara nos dias das sessões legislativas.

*** Se a memória não falha, quase nunca (ou nunca) usou a tribuna da Casa de Leis para defender projetos de interesses coletivos. E olha que está no seu segundo mandato. Como? Ninguém sabe. Mas votos favoráveis apareceram nas urnas, e acabou sendo eleito.

*** Entretanto, vamos fazer justiça: ele tem, sim, um único trabalho no seu bairro, o São José. Trata-se da construção da praça, que foi possível graças a recursos oriundos da Assembleia Legislativa de Rondônia, através de emenda do deputado estadual Luizinho Goebel (PV). Fora isso, não há nada mais de relevante no “invejável” currículo do parlamentar.

 *** E olha que limos dias desses, na imprensa local, que ele estava sendo cogitado para ser candidato a prefeito de Vilhena em 2016. Vamos aguardar!

*** E vamos ao Esporte. Brasil passou o pior vexame da sua história ao perder pelo elástico placar de 7 a 1 contra Alemanha. Num bolão feito na redação do Extra de Rondônia, quem chegou mais perto do placar final foi o repórter policial e “pau pra toda obra” Carlos Franco.

*** Ele apostou que os atletas do “rubro-negro” (apenas para esclarecer, não era o mengão) ganhavam de 2 a 1. Não foi. E, é claro, também perdeu a aposta. No embalo, apostou na Holanda, para que Argentina jogue contra Brasil, no próximo sábado, no estádio Mané Garrincha, e a seleção canarinho leve pra casa o que seria o “Carrinchaço”.

*** Andréia Machado, que apostou na vitória do Brasil contra Alemanha, chegou hoje à redação do site com lágrimas nos olhos. Ela se justificou dizendo que botou colírio. Em fim, o Brasil está fora da Copa, e Neymar só vai cair no gramado, de novo, em 2018, no mundial na Rússia.

*** E falando em Política. A coisa está pegando fogo lá pelas bandas do Partido Verde (PV). O deputado estadual Luizinho Goebel, que confirmou e reafirmou, e disse novamente que era candidato a reeleição, agora sai para Federal. A ideia não foi bem aceita pelo grupo chamado de “Idealistas do Sul”, que tem o madeireiro Vilson da Martendal como candidato a Federal. Sei lá, mas o bicho vai pegar!

*** Coisa parecida está acontecendo na família Donadon. Embate político entre Melki e Junior está arranhando a história da família política mais tradicional do Cone Sul.

*** Quem foi ao parque de exposições Ovídio Miranda de Brito, local de realização da Expovil, sabe que a situação não é das melhores. Menos gente e produtos mais caros.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob