canelaoO foragido do presídio de segurança máxima que foi recapturado na manhã desta sexta-feira, 01, justificou sua fuga em entrevista ao Extra de Rondônia.

Segundo Carlos Eduardo, conhecido como “Canelão”, o presídio oferece péssimas condições humanas aos detentos: “Trata a gente que nem bicho”.

Ele conta que não é daqui, foi transferido de Rolim de Moura onde cumpria pena por tentativa de homicídio e roubo, para o Cone Sul. Canelão ficou apenas 18 dias na cela e fugiu com outros sete detentos no dia 12 de maio.

Ao comparar as penitenciárias de Rolim de Moura e a de Vilhena, Carlos desabafou: “A cadeia aqui é tirada, tem até lesma na comida, escorpiões e ratos nas celas”.

Revoltado com a situação o presidiário ainda propôs uma visita da imprensa de surpresa a penitenciária para ver o que eles servem aos encarcerados.

Desde a ocasião da fuga, Carlos disse que pegou a estrada e se escondeu na fazenda. O preso afirma que vai fugir novamente nos próximos dias, pois segundo ele o presídio é um ovo.

DSC_0017
Um rifle calibre 23 com munições foi apreendido com o presidiário.

Leia mais sobre o assunto

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob